SOCIAL

Organização da FAB realiza projeto com estudantes

Eles participaram de diversas atividades educativas e recreativas
Publicada em: 09/02/2015 13:25
Imprimir
Fonte: CPBV

instrução de ordem unida  CPBVO Campo de Provas Brigadeiro Velloso (CPBV) encerrou sexta-feira (06/02) a 6ª edição do “Projeto Férias na Base” (PROFEBA). Este ano, o projeto reuniu 41 estudantes, com idade entre 13 e 15 anos, dos municípios de Guarantã do Norte, Novo Mundo, Matupá e Terra Nova do Norte, todos do interior do Mato Grosso. Eles foram escolhidos pelas Secretarias de Educação, em função de seus méritos escolares.  

Os adolescentes foram divididos em quatro equipes, com nomes de aves da região: Andorinha, Coruja, Papagaio e Quero-Quero. Durante cinco dias, eles participaram de diversas atividades educativas e recreativas, como: competições esportivas; demonstrações da Equipe de Contra Incêndio do CPBV; oficinas de corrida de orientação; instruções de sobrevivência na selva; instrução de militares do Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso; aula sobre o meio ambiente e sobre o tráfego aéreo no Brasil.

As competições esportivas contaram pontos para as equipes e no último dia foi aplicada uma prova dos conhecimentos adquiridos no decorrer do evento. Após a apuração dos pontos conquistados nas diversas atividades, a equipe Papagaio ficou em primeiro lugar, com 62 pontos; seguida da Andorinha, com 61; Coruja, com 53; e Quero-Quero, com 49.

PROFEBA

O Projeto faz parte de uma série de ações do CPBV, tem a finalidade de propiciar à população civil um maior conhecimento sobre as atividades da FAB, estreitar os laços de amizade e de cooperação com os municípios vizinhos e despertar o sentimento de civismo e patriotismo, além de promover um maior interesse nos jovens pela carreira militar.

imagens/original/24317/profeba caminhda ecologica.jpg
imagens/original/24317/profeba instrução usina.jpg
imagens/original/24317/profeba palestras.jpg