SOCIAL

Calouros do ITA participam de Campanha de Doação de Sangue

A equipe do Hemonúcleo de Taubaté foi responsável pela triagem e coleta
Publicada em: 29/01/2015 15:10
Imprimir
Fonte: DCTA

foto 2  S1 RodolfoCerca de 50 novos alunos do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) participaram, na segunda-feira (26/01), de uma doação de sangue voluntária. “A campanha de doação de sangue é uma ação social fortemente aliada com o técnico competente e o cidadão consciente, premissas básicas instituídas na educação dos alunos do ITA”, ressalta a coordenadora, Cristiane Lacaz.

A equipe do Hemonúcleo de Taubaté foi responsável pela triagem e coleta de sangue que atenderá aos hospitais de todo o Vale do Paraíba. Antes da doação, os calouros passaram por um processo de cadastramento, verificação de pressão arterial, dosagem de hemoglobina e entrevista.

Desde que chegaram ao Instituto, os alunos têm participado de atividades que buscam não apenas inseri-los no contexto da vida acadêmica, como também promover a interação entre eles. “A ideia éfoto 1  S1 Rodolfo adotar o trote solidário, por meio de ações de conscientização que envolvam não apenas os calouros, mas todo o campus do DCTA. Era algo que já vinha sendo realizado pelo Centro Acadêmico dos alunos do ITA e que este ano se tornou mais concreto”, explica o aluno veterano Thales Cavalcante de Queiróz, que interrompeu seu período de férias para se engajar na iniciativa.

Até o fim da semana, os estudantes ainda vão promover a arrecadação de roupas e de alimentos não perecíveis na vila militar da Aeronáutica em São José dos Campos (SP), que serão distribuídos para a Obra Assistencial e Social Coração de Maria e para a Casa de Oração Missionários da Luz.

A ação foi coordenada pela Divisão de Alunos em parceria com o Núcleo de Serviço Social do GIA (NUSESO) e a Divisão de Saúde do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).