COMANDO

Diretoria de Intendência da Aeronáutica tem novo diretor

A solenidade de passagem de comando foi realizada na sexta-feira (19/12), nas dependências do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR)
Publicada em: 19/12/2014 12:53
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea/ III COMAR

  3S RochaO Major-Brigadeiro Intendente Vilmar Gargalhone Corrêa é o novo diretor da Diretoria de Intendência da Aeronáutica (DIRINT). O Oficial-General substitui o Major-Brigadeiro Intendente Manoel José Manhães Ferreira, que se despede do serviço ativo após 41 anos de carreira dedicados à Força Aérea Brasileira (FAB). A solenidade de passagem de comando foi realizada na sexta-feira (19/12), nas dependências do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), no Rio de Janeiro. O ato de transmissão de cargo foi presidido pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Terciotti,  Comandante-Geral do Pessoal (COMGEP).

Na cerimônia, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, destacou a liderança, bagagem administrativa e financeira, além da visão estratégica do novo Diretor da DIRINT. "Sua infatigável dedicação e atitude exemplar asseguram-lhe uma inquestionável capacidade de manter o elevado padrão de excelência nas atividades da Dirint", explicou.

Natural da cidade do Rio de Janeiro (RJ), o Major-Brigadeiro Vilmar ingressou na FAB em 3 de março de 1974. Entre os principais cargos ocupados estão o de Chefe da Quinta Subchefia do Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER); Chefe da Seção de Créditos e da Seção de Inclusão Orçamentária da Secretaria de Economia e Finanças da Aeronáutica (SEFA); Chefe da Seção de Assuntos de Inativos e da Seção de Suporte de Sistemas Computacionais da DIRINT; e Chefe da Seção de Patrimônio da Base Aérea de Belém (BABE). Ouça a entrevista aqui com o Major-Brigadeiro Intendente Vilmar sobre as atribuições e os desafios do novo cargo:


Despedida - Na solenidade, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, destacou o trabalho do Major-Brigadeiro Manhães. "Com suas mãos firmes, no comando da DIRINT e em todas as funções exercidas, seguimos rumos seguros, aproados sempre ao norte verdadeiro", frisou o comandante.

Durante a cerimônia de despedida do cargo, o Major-Brigadeiro Intendente Manhães recebeu como gesto de reconhecimento e respeito pelos 41 anos dedicados à Força Aérea Brasileira o espadim de cadete da Aeronáutica, das mãos do Cadete Intendente Saulo Alves Barreto. E, também a insígnia de Major-Brigadeiro Intendente das mãos da Segundo-Tenente Intendente Thaiane Benetti Carvalho de Oliveira, oficial que o acompanhou nos últimos nove meses como ajudante do ordens. “Nas asas da Força Aérea Brasileira, passei por experiências e tive oportunidades únicas, que tornaram minha trajetória de vida maravilhosa e muito gratificante”, ressaltou o Oficial-General em seu discurso de despedida. Ouça entrevista:

 

 DIRINT - Entre as principais atribuições da Diretoria de Intendência da Aeronáutica (DIRINT) estão o planejamento, a direção, a coordenação e o controle das atividades logísticas de intendência, em todos os níveis, no âmbito do Comando da Aeronáutica.

O preparo operacional do pessoal militar, no âmbito da intendência da aeronáutica, visando o seu emprego em manobras e em operações de guerra; além do aprimoramento técnico-profissional do pessoal militar e civil envolvido com as atividades de logística de intendência também são missões da DIRINT.