COMANDO

Esquadrão Pégaso tem novo comandante

Publicada em: 17/12/2014 15:16
Imprimir
Fonte: BACO

Tenente-Coronel Leonardo passou o cargo para o Tenente-Coronel Washington  Soldado VidalFoi realizada na Base Aérea de Canoas (BACO) na terça-feira (16/12) a solenidade militar de passagem de comando do Quinto Esquadrão de Transporte Aéreo ( ETA), Esquadrão Pégaso. O Tenente-Coronel Aviador Leonardo Guedes passou o cargo para o Tenente-Coronel Aviador Washington de Souza. A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Quinto Comando Aéreo Regional (V COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Roberto Carvalho, e contou com a presença de autoridades militares.

Em suas palavras de despedida, o Tenente-Coronel Leonardo ressaltou o trabalho do Esquadrão. “Ao assumir este Comando, dois anos atrás, em meio à tragédia ocorrida em Santa Maria, pude perceber o comprometimento e profissionalismo de todos, foco total em procurar minimizar os danos àqueles jovens e suas famílias, cumprindo, assim, a nossa nobre missão de atender prontamente às necessidades e anseios de nossa sociedade brasileira. Iniciamos nossa jornada em meio a uma operação real. E, com o passar dos meses, a mesma dedicação daquele período foi mantida, pois assim é o 5º ETA, e estes são os seus militares de excelência”.

O novo Comandante Tenente-Coronel Washington possui mais de 4.600 horas de voo e antes de assumir o comando do Esquadrão Pégaso era o Chefe da Seção de Operações do Esquadrão Corsário, no Rio de Janeiro.