SERVIÇO MILITAR

Aeronáutica forma 110 Soldados e 98 Cabos no Recife (PE)

Publicada em: 17/12/2014 14:20
Imprimir
Fonte: II COMAR

Alunos do CFC  S2 Alvaro

O Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR), localizado no Recife (PE), realizou a formatura de encerramento das turmas do Curso de Formação de Cabos (CFC) e do Curso de Especialização de Soldados (CESD), na última segunda-feira (15/12). Formaram-se 98 Cabos e 110 Soldados nas especialidades de Logística de Manutenção (BLM), Saúde (SAU), Guarda e Segurança (SGS) e Administração (SAD).

 

 A cerimônia foi presidida pelo Coronel Aviador Gustavo Alberto Krueger, Chefe Interino do Estado-Maior do II COMAR. Também estavam presentes demais autoridades militares e civis, além de familiares e amigos dos alunos.

 

Os formandos do CFC e do CESD tiveram aulas práticas e teóricas relacionadas ao campo geral, militar e técnico-especializado. O curso foi ministrado por militares do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Recife (BINFAE-RF), sob coordenação do Serviço Regional de Ensino (SERENS).

 

Os primeiros colocados do CFC, os Soldados de Primeira Classe Hugo Leonardo Santiago Freire, Ericson Alves da Cunha e Erickson José Martins e Silva, receberam certificados pelo reconhecimento e pela dedicação e empenho na realização do curso. Já os três primeiros colocados do CESD, os Soldados de Segunda Classe Manassés Cruz Bezerra, André Felipe Francisco de Queiroz e Jhon Elder da Silva, também foram homenageados.

O Major Valdivino José do Carmo Júnior, Comandante do BINFAE, destacou o caminho a ser seguido pelos militares. “Busque apoio nos superiores para resolver as situações mais complexas do cotidiano e fundamente, sempre, suas condutas no bom exemplo”, afirmou.