SOCIAL

Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica faz doação de alimentos no Rio de Janeiro

Publicada em: 17/12/2014 12:05
Imprimir
Fonte: INCAER

  O Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) realizou na última segunda-feira (15/12) uma campanha de doação de alimentos para duas instituições filantrópicas do Rio de Janeiro: a Fundação Romão de Mattos Duarte, que abriga menores de 0 a 6 anos, e a Associação de Comunidades de Vida Mariano (ACVM), que distribui alimentos a moradores de rua na zona periférica da cidade. Ao todo, foram arrecadados 287 quilos de alimentos.

Fundado em 1738 no bairro do Flamengo, o educandário Romão de Mattos cuida de crianças órfãs, abandonadas e vítimas de maus tratos, cujos pais foram destituídos da guarda ou pátrio poder pela Justiça. Atualmente, encontram-se 29 crianças abrigadas, que receberam todo o leite arrecadado. “Além do apoio financeiro e de alimentação, o leite é um dos principais recursos que necessitamos para cuidar desses meninos e meninas. Com certeza, o gesto solidário da Aeronáutica vai possibilitar um Natal bem mais farto e digno a essas crianças”, ressaltou Yara Augusto Pinto, assistente social da Instituição.

Já a ACVM, localizada no bairro de São Cristóvão, recebeu os demais alimentos, que serão distribuídos em cestas básicas para a população carente que vive no entorno da Associação. Com 44 anos de existência, a ACVM é reconhecida pelo Conselho Municipal de Assistência Social e possui Título de Utilidade Pública pelo trabalho de evangelização e assistência social que vem realizando em prol da sociedade.