ENSINO

Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica realiza diplomação de 156 oficiais

Publicada em: 09/12/2014 13:26
Imprimir
Fonte: ECEMAR

1º Colocado do CCEM recebe diploma do Comandante da Aeronáutica  SO TostesA Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (ECEMAR), realizou na sexta-feira (05/12), a cerimônia militar de diplomação de 156 Oficiais-Alunos. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Juniti Saito, e contou com a presença de oficiais do Alto-Comando, além de autoridades civis e militares.

Ao todo, são 35 Oficiais-Alunos do Curso de Política e Estratégia Aeroespaciais (CPEA), sendo dois da Marinha e um do Exército. Também concluíram 121 Oficiais-Alunos do Curso de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica (CCEM), que contou com a presença de oito Oficiais de Nações Amigas (ONA), representando a Argentina, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Venezuela. Na ocasião, o Comandante da Aeronáutica entregou o Diploma de Conclusão de Curso ao Coronel Durval da Silva Júnior, oficial mais antigo do CPEA, e ao primeiro colocado do CCEM, Tenente-Coronel Alexander Coelho Simão.

“A realização do Curso de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica representou singular marco na carreira dos Oficiais-Alunos do CCEM. O estudo, a reflexão, os debates e os exercícios realizados ao longo do Curso, aliados à rica diversidade de competências, conhecimentos e experiências, contribuíram para o desenvolvimento pessoal de cada um”, afirma o Tenente-Coronel Alexander, que chefiará o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI).

O Comandante da ECEMAR, Brigadeiro do Ar Maximo Ballatore Holland, ressaltou o sucesso do curso. “Temos atuado de maneira decisiva para a formação de personalidades heróicas e para a consolidação das lideranças pioneiras. A Escola existe para apoiar e capacitar o Oficial-Aluno”, declara.

Saiba mais

CPEA - Curso destinado aos Oficiais Superiores do posto de Coronel e tem por objetivo fornecer conhecimentos que os capacitem a formular e conduzir a Política Militar da Aeronáutica, considerando a Política de Defesa Nacional, estabelecendo a correlata Estratégia Militar da Aeronáutica.

CCEM - O Curso tem por objetivo capacitar os Oficiais Superiores nos postos de Major e Tenente-Coronel, para o exercício das funções de Comandantes, Chefes, Diretores e Oficiais de Estado-Maior.

imagens/original/23835/img_6094.jpg