TECNOLOGIA

Encontro reúne instituições e pesquisadores para debater Sensoriamento Remoto

O evento começa nesta terça-feira (9) e acontece em São José dos Campos, São Paulo
Publicada em: 08/12/2014 16:03
Imprimir
Fonte: IEAv

O Instituto de Estudos Av  ançados (IEAv), com o apoio do Ministério da Defesa, realiza entre os dias 9 e 12 de dezembro o 6º Encontro de Usuários de Sensoriamento Remoto das Forças Armadas - SERFA 2014, em São José dos Campos (SP). O evento, que tem como tema “A utilização de novas tecnologias de sensoriamento remoto para a Defesa", conta com minicursos, painéis, palestras de instituições convidadas e apresentações de trabalhos científicos.

O SERFA tem por missão abrir espaço para discussão e a divulgação das potencialidades de aplicação das tecnologias de Sensoriamento Remoto. Nesse aspecto, o evento vem se consolidando como a principal referência do Ministério da Defesa voltada para o assunto.

Para abertura, o encontro contará com a apresentação institucional sobre o Programa Estratégico de Sistemas Espaciais (PESE), do Comando da Aeronáutica (COMAER), além de palestras sobre o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), do Comando do Exército, e sobre o Grupo Internacional “O Espaço e Grandes Desastres”, a ser ministrada por integrante do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Durante o evento, será feita
a apresentação sobre o 4° Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres (CBERS-4), dois dias após o seu lançamento na China. Também serão destaque os painéis sobre Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs), também conhecidas por Vants, e sobre Sensores voltados para a Defesa.

Os interessados em participar devem acessar o site do evento clicando no link SERFA 2014.

Serviço - 6º Encontro de Usuários de Sensoriamento Remoto das Forças Armadas – SERFA 2014
Data: 9 a 12 de dezembro de 2014
Local: Hotel Nacional Inn - Av. Dep. Benedito Matarazzo, 9009, Jardim Oswaldo Cruz, S.J.Campos - SP
(ao lado do Center Vale Shopping).