SEGURANÇA DE VOO

Base Aérea de Anápolis promove 1° Simpósio de Segurança Operacional

Publicada em: 01/12/2014 11:56
Imprimir
Fonte: BAAN

Foram abordados diversos aspectos da segurança operacional  Cv JuarezNo dia 28 de novembro a Base Aérea de Anápolis (BAAN) realizou o seu 1º Simpósio de Segurança Operacional, promovido pela Seção de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIPAA) de Anápolis.

Participaram militares do Esquadrão de Suprimento e Manutenção da BAAN, do Primeiro Grupo de Defesa Aérea e do Segundo Esquadrão do Sexto Grupo de Aviação. A abertura contou com a presença do Comandante da BAAN, Coronel Aviador Rodrigo Fernandes Santos.

Também participaram do Simpósio representantes a Escola de Aviação Golden Wins, Escola de Aviação Asas do Socorro Anápolis-GO, Aeroclube de Goiás, PUC-GO (Ciências Aeronáuticas), Universidade Evangélica Anápolis (Curso tecnológico de Manutenção de Aeronaves), Aerosamu de Brasília e SETE linhas aéreas.

No encerramento, o Major Aviador Domenico Merrichelli, Chefe da SIPAA, descreveu que iniciativas iguais a esta são importantes para a comunidade aeronáutica ao difundir conceitos e conhecimentos que propiciam operações em níveis aceitáveis de risco.