SEGURANÇA

Motoristas da FAB recebem instruções de educação no trânsito em Belém (PA)

Publicada em: 21/11/2014 14:40
Imprimir
Fonte: I COMAR

Terminou nesta terça-feira Militares da Guarnição participam do evento  CB Mário (I COMAR)(18/11) o ciclo de palestras ministradas pelo DETRAN para os motoristas militares de todas as unidades do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), localizado em Belém (PA). As apresentações fizeram parte da programação da Semana de Conscientização aos Condutores de Viaturas da Guarnição de Aeronáutica da cidade.

Direção Defensiva, Segurança no Trânsito e Legislação de Trânsito foram alguns dos temas abordados pelos palestrantes, que mostraram estatísticas de acidentes, as principais causas de mortes no trânsito, vídeos educativos, testes de atenção e fatores que afetam a concentração ao dirigir. Os participantes também tiraram dúvidas sobre as recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro, que estão em vigor desde o dia 1º de novembro em todo o país.

“No Brasil, são registrados em média cerca de 160 mortes por dia no trânsito. É como se fosse um avião caindo diariamente”, afirmou o Agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adriano Ferreira. “A solução está na mudança de comportamento e atitude”, ressaltou. Para o agente Erlon Andrade, também da PRF, é preciso criar uma conscientização para o trânsito ser mais humano, justo e cidadão. “Prejuízos materiais ou financeiros podem ser pagos, mas a vida não, pois só temos uma”, completou.

  Motorista da garagem do I COMAR, o Sargento Silvio Guimarães de Paula assitiu às palestras do DETRAN. “É preciso dirigir as viaturas da FAB e veículos particulares com atenção e prudência. Ao se antecipar e respeitar as leis e sinalizações é possível evitar acidentes”, destacou o militar.

Ao final do primeiro dia de palestra, o Chefe de Gabinete do I COMAR, Coronel Helbert Barreto Amâncio, agradeceu a presença dos militares e do
DETRAN-PA mostra casos de acidentes  Asp Brenda (I COMAR)s representantes das instituições no evento. Ao final, ele se dirigiu ao público-alvo com uma mensagem de alerta. “Nunca se esqueçam da importância de ser um excelente condutor. Sigam os bons exemplos e respeitem as leis. Trânsito diz respeito à nossa vida e a de todos que estão ao nosso redor”, finalizou.