SOLIDARIEDADE

Hospital Central da Aeronáutica promove campanha de doação de sangue

A ação será no dia 25 de novembro no Rio de Janeiro
Publicada em: 19/11/2014 11:03
Imprimir
Fonte: HCA

Em celebração ao Dia do DoadoFAB_HCA_DiaDoadorSangue_2014  Asp. Videirar Voluntário de Sangue, o Hospital Central da Aeronáutica (HCA) vai sediar, na proxima terça-feira (25/11), uma campanha de doação de sangue. A iniciativa conta com o apoio da equipe de Hemoterapia do Hospital da Aeronáutica dos Afonsos (HAAF). Com o tema “Nesta calçada a estrela é o doador”, a instituição espera atrair doadores que possam colaborar para a manutenção do estoque de bolsas de sangue do hospital.

Os doadores devem ter entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 Kg, não ser usuário de drogas, não fazer parte de grupos de risco e não estarem com nenhum quadro ativo de infecções. Mulheres grávidas ou amamentando também não podem ser doadoras. Vale lembrar que não é necessário que o doador esteja em jejum, apenas que tenha feito uma alimentação leve, sem gorduras e ingestão de bebidas alcoólicas até 12 horas antes da doação.

O intervalo recomendado entre uma doação de sangue e outra é de três meses para as mulheres e dois meses para os homens. Para ofertar mais opções durante o ano, o Hospital realiza a coleta na última terça-feira de cada mês. Além do dia 25/11, a última campanha do ano será excepcionalmente realizada no dia 16/12.

Serviço - Endereço do Hospital Central da Aeronáutica (HCA): Rua Barão de Itapajipe, 167 - Rio Comprido CEP 20.261-005 - Rio de Janeiro , RJ; Telefone: (21) 3501 3100.

Assunto(s): , , ,