MÊS DA ASA

Base Aérea de Boa Vista arrecada 1 ton de alimentos em Portões Abertos

Cerca de 8 mil pessoas participaram do evento onde foram anunciados os vencedores do concurso de redação
Publicada em: 14/10/2014 15:08
Imprimir
Fonte: BABV

Portões Abertos 16  3S PETHERSONA Base Aérea de Boa Vista (BABV) recebeu mais de oito mil visitantes e arrecadou mais de uma tonelada de alimentos durante o evento Portões Abertos, realizado no domingo (12/10) na capital de Roraima.

Os produtos serão doados para a Casa do Idoso, a Associação Anjos de Luz, a Casa do Pai e para comunidades indígenas.

Durante todo o dia as pessoas puderam conhecer de perto as aeronaves A-29 Super Tucano, E-99 Embraer, Helicóptero Black Hawk H1-NH, Caravan C-98, C-105 Amazonas, Ipanema. Também foi possível conhecer itens de material bélico da Aeronáutica e das Polícias Militar e Civil. O pelotão de cães de guerra da Base chamou a atenção do público.

“É um evento muito importante, pois integra a família com as ações militares. IsPortões Abertos 9  3S PETHERSONso demonstra que a Base Aérea não é apenas um ambiente para militares, mas também para toda a comunidade em que está inserida”, comentou o empresário Marcos Andrade.

Concurso de redação - Durante o evento foi realizada a premiação do concurso de redação sob o tema “30 anos de Base Aérea em Boa Vista”, destinado aos alunos do 7º e 8º ano do ensino fundamental. O objetivo principal desse Concurso Cultural foi estreitar os laços com a comunidade local, incentivar a produção textual e reforçar a importância da presença de uma unidade da Aeronáutica em uma região de fronteira.

Os vencedores foram:
- 1º Luys Kanip Abreu de Souza, da Escola Estadual Professor Camilo Dias, presenteado com um computador portátil
- 2º Rafaela Beatriz Nóbrega Mota Eulálio, da Escola Estadual Vitória Mota Cruz, presenteada com um tablet
- 3º Sarah Vita Viana Fadul, da Escola Estadual General Penha Brasil, presenteada com uma bicicleta;