CARREIRA

Força Aérea forma 198 Aspirantes-a-Oficial no Rio de Janeiro

São profissionais de 19 áreas de conhecimento
Publicada em: 15/10/2014 15:55
Imprimir
Fonte: III COMAR

III COMAR forma 198 Aspirantes a Oficial  Ten GlóriaO Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR) formou 198 Aspirantes-a-Oficial de 19 profissões. É a maior turma de Oficiais voluntários ao serviço militar temporário já formada pela unidade da FAB, no Rio de Janeiro. A cerimônia de compromisso à Bandeira e de conclusão de curso foi realizada na quinta-feira (09/10). Presidida pelo Comandante do III COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, a solenidade contou com a presença de Oficiais-Generais do Comando da Aeronáutica.

O estágio teve duração de dois meses e foi dividido nos campos – geral, militar e técnico especializado – que incluíram instruções sobre ciências sociais e aplicadas, ciências militares, ciências aeronáuticas e ciências da saúde. Os estagiários também realizaram exercício de campanha com a finalidade de aprender técnicas de sobrevivência, maneabilidade e progressão no terreno, marchas, orientação e serviços de saúde em campanha.

A formatura foi acompanhada por centenas de familiares. “A Vanessa teve uma dedicação total ao curso,III COMAR forma 198 Aspirantes a Oficial  Ten Glória e eu me envolvi também, decorei os hinos e canções junto com ela”, contou Terezinha Carvalho, mãe da Aspirante Serviços Jurídicos, Vanessa Carvalho de Oliveira, primeira colocada da turma. A Aspirante, assim como o destaque operacional do exercício de campanha, Aspirante Relações Públicas Pedro Pinto Neto, e o estagiário padrão da Turma Fênix, Aspirante Alan Titan Lima da Silva, receberam placas em homenagem ao esforço e ao sucesso conquistado.

Nas palavras que dirigiu aos formandos, o Major-Brigadeiro afirmou que o elevado padrão demonstrado ao longo da formação deve ser mantido durante toda a carreira. “O esforço e a dedicação despendidos pelos estagiários em cada uma das etapas do curso de formação traduz o que a Força Aérea Brasileira espera dos senhores ao longo do período em que permanecerem em nossas fileiras: disciplina, seriedade, comprometimento, espírito de corpo e ética, em todas as suas ações”, afirmou.

Os novos Aspirantes servirão em organizações militares do Comando da Aeronáutica da cidade do Rio de Janeiro, e poderão permanecer na ativa por um período de até 8 anos.