CENCIAR

Implementação de auditoria digital marca dois anos do controle interno

Unidade é responsável por auditar qualidade, legalidade e responsabilidade fiscal na gestão de recursos públicos no Comando da Aeronáutica
Publicada em: 09/10/2014 08:57
Imprimir
Fonte: CENCIAR

  CENCIARA implementação da auditoria digital marca os dois anos de trabalho do Centro de Controle Interno da Aeronáutica (Cenciar), unidade que tem como função principal auditar qualidade, legalidade e responsabilidade fiscal na gestão de recursos públicos no âmbito do Comando da Aeronáutica.

O software possibilita gerenciar o conhecimento produzido no Sistema de Controle Interno da Aeronáutica. Os relatórios de auditorias que geram um banco de dados. Em dois anos de trabalho, o órgão realizou mais de cem visitas de auditoria

"Devemos promover ações efetivas que ofereçam aos gestores boas práticas administrativas, aprimorando ainda mais a eficiência nos atos relacionados ao uso do erário, mantendo a posição de destaque já ocupada pelo Ministério da Defesa quanto à qualidade na execução orçamentária", afirmou o Chefe do Cenciar, Major-Brigadeiro Eurico Jorge de Lima.

Homenagens - A data foi comemorada na sexta-feira (03/10) com uma solenidade militar. Na ocasião foram entregues as Medalhas Militares de Bronze para os graduados que completaram dez anos de serviços prestados à FAB. Também foram entregues os prêmios de Graduado e de Servidor Civil Padrão do ano de 2014.