PORTÕES ABERTOS

Base Aérea de Boa Vista celebra 30 anos com a comunidade

Durante evento será anunciado ganhadores do concurso de redação evento neste domingo (12)
Publicada em: 09/10/2014 14:54
Imprimir
Fonte: BABV

Evento será realizado no domingo (12) das 10 às 17h.  3S PETHERSON Charles Pereira do NascimentoNo mês em celebra os 30 anos, a Base Aérea de Boa Vista (BABV) realiza neste domingo (12/10)  o evento Portões Abertos. As atividades iniciam às 10h e permitem que a comunidade conheça mais sobre as atividades, aeronaves e equipamentos utilizados pela Força Aérea Brasileira.

Ao longo de todo o dia, os visitantes terão oportunidade de ver de perto aeronaves, como os caças de ataque leve A-29 Super Tucano, empregados pelo Esquadrão Escorpião (1º/3º GAV), sediado na capital de Roraima. Também estarão expostos artigos militares, apresentação de cães e exposição de outras organizações militares. A unidade também preparou uma área de lazer voltada para crianças e ações de orientação de saúde. Na última edição, mais de 12 mil pessoas participaram do evento.

Os visitantes são convidados a participar da arrecadação de alimentos não-perecíveis. Os produtos serão doados para entidades que desenvolvem ações com a comunidade carente de Roraima.

Concurso de redação - No domingo serão apresentados os ganhadores do concurso de redação “30 anos de Base Aérea em Boa Vista”. A iniciativa foi dirigia a alunos do sétimo e oitavo ano do ensino fundamental das escolas estaduais e municipais de Boa Vista. Além de estreitar os laços com a comunidade local, a ideia é incentivar a produção textual e reforçar a importância da presença de uma unidade da Força Aérea Brasileira nesta região de fronteira.

O primeiro lugar será presenteado com um computador portátil, o segundo lugar um tablet e o terceiro uma bicicleta. A divulgação dos finalistas e a classificação será anunciada no período da tarde.

Transporte - Para  facilitar a chegada até a Base Aérea, será disponibilizado, gratuitamente, um ônibus com saídas de hora em hora, a partir das 10h e até às 16h, do Terminal Caimbé.

Serviço:

O que: Portões Abertos da Base Aérea de Boa Vista (RR)

Quando: Domingo, dia 12 de outubro

Horário: 10h às 17h

Entrada franca.

Leve um 1k de alimento não perecível e ajude entidades beneficentes.