MÊS DA ASA

Aeronáutica inicia comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira em Natal

Publicada em: 08/10/2014 11:27
Imprimir
Fonte: BANT

  S2 CANÁRIO/BANTA Guarnição de Aeronáutica de Natal iniciou as comemorações alusivas ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira, celebrados em 23 de outubro. O Concerto Sinfônico da Banda de Música da Base Aérea de Natal, realizado no sábado (04/10) no Teatro Alberto Maranhão, abriu a agenda de eventos comemorativos no chamado Mês da Asa na capital potiguar.

Composta por 46 militares músicos, a banda apresentou um repertório com temática ligada à aviação militar e privilegiou compositores locais, como César Ollanda, com a composição Trampolim da Vitória. Um público de mais de 350 pessoas acompanhou arranjos sinfônicos para ritmos regionais, como o forró e o frevo. O evento contou com a participação especial de 15 instrumentistas da banda da Base Aérea de Brasília e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), além de três cantores e do Coral Estrela Dalva.

Agenda Semana da Asa
As comemorações na capital potiguar incluirão exposição no Norte Shopping, na Zona Norte de Natal, nos 11 e 12 de outubro. Os Bailes do Aviador e da Asa, serão realizados nos dias 17 e 18. O evento tradicional Portões Abertos, será no sábado, dia 25 de outubro, na Base Aérea de Natal. No ano passado, a Base recebeu cerca de 30 mil visitantes durante o Portões Abertos e arrecadou em torno de 2 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram doados a instituições de caridade.

O Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira, comemorados em 23 de outubro, foram instituídos para relembrar o primeiro voo de Alberto Santos-Dumont realizado em 1906 no 14-Bis.

Serviço:
11 e 12 de outubro - Exposição de materiais militares no Norte Shopping, na Zona Norte de Natal
17 e 18 de outubro - Bailes do Aviador e da Asa
25 de outubro – Portões Abertos