MÊS DA ASA

Cerca de 500 crianças participam de evento do Parque de Material Aeronáutico de SP

Publicada em: 09/10/2014 11:45
Imprimir
Fonte: IV COMAR

Cerca  IV COMAR/S2 Grade de 500 crianças de diversas entidades participaram de evento promovido no sábado (04/10) pelo Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP). A unidade da FAB, responsável pela manutenção das aeronaves de caça F-5, realizada anualmente programação especial para o dia das crianças. O evento também integra as comemorações do Mês da Asa, em homenagem ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.

Além de integrar, a atividade busca desenvolver a capacidade de relacionamento psicossocial. Neste ano foram convidadas seis entidades que atendem crianças em São Paulo: Centro para Crianças e Adolescente Peri, o Projeto Amigos das Crianças, Obra Social Francisco Xavier, Creche Menino Jesus de Praga, Creche do Grêmio Esportivo Vila Prudente e Creche da Comunidade Jardim Elisa Maria.

A criançada visitou a aeronave C-115 (Búfalo), assistiu apresentação do Canil da Guarda Civil Metropolitana e aproveitou  brinquedos como cama elástica, escorregador e tombo legal, além de passear em aviões de brinquedo.

A Confraria dos Amigos de São Paulo ofereceu lanche presentes aos participantes.