MÊS DA ASA

Jockey Club de São Paulo homenageia Força Aérea

Corridas foram batizadas com nomes de personalidades a aviação brasileira
Publicada em: 09/10/2014 10:32
Imprimir
Fonte: COMAR IV

Páreo Bartolomeu de Gusmão no Jockey Club   Soldado Rocha/IV COMARO Jockey Club de São Paulo batizou cinco corridas realizadas no sábado (03/10) com nomes de personalidades da aviação brasileira: Ada Rogato, João Ribeiro de Barros, Eduardo Chaves, Bartolomeu de Gusmão e Santos-Dumont. O evento em homenagem ao Dia do Aviador e da Força Aérea, celebrados em 23 de outubro, também contou com apresentação da Banda da Base Aérea de São Paulo.

De acordo com o presidente do jockey  Eduardo da Rocha Azevedo, a homenagem tem o objetivo de preservar a memória dos heróis da aviação. "As Forças Armadas têm um papel muito importante na sociedade e temos na Força Aérea Brasileira grandes exemplos que relembramos nesta tarde", afirma. O jockey é uma das mais antigas e tradicionais de São Paulo.
Banda da BABR se apresenta durante o evento  Soldado Rocha/IV COMAR

O Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), Major-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno, premiou o vencedor do páreo Santos-Dumont com maquetes das aeronaves da Força Aérea. A equipe do cavalo Kip Keyno foi a vencedora.

Programação - Além das corridas de turfe, a programação do Mês da Asa na capital paulista inclui cultos religiosos, homenagem da Assembléia Legislativa de São Paulo, apresentação da Banda da Base Aérea de São Paulo com a Orquestra Bachiana do SESI sob regência de João Carlos Martins, além da solenidade militar alusiva ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.