ESPORTE

Mais de 100 crianças retomam atividades do Forças no Esporte em SP

Além da prática esportiva, participantes têm reforço escolar na Base Aérea de São Paulo
Publicada em: 04/09/2014 10:53
Imprimir
Fonte: BASP

Parte das atividades diárias.  BASP/S1 M PereiraCom apenas 9 anos, Michel, diz que, além de fazer novos amigos, está “aprendendo a compartilhar as coisas e respeitar os mais velhos”. Já Kayky, de 10 anos, diz que aprendeu a “não ficar na rua com quem anda no caminho ruim”. Estes são exemplos dos resultados que o Programa Segundo Tempo "Forças no Esporte" já conseguiu atingir.

Três vezes por semana, eles com mais de 100 crianças, com idades entre sete e 17 anos, da Escola Estadual João Ribeiro de Barros, participam das atividades desenvolvidas na Base Aérea de São Paulo (BASP). Todos são de famílias de baixa renda.

O projeto é realizado em conjunto pelos Ministérios da Defesa, dos Esportes e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. As crianças praticam futebol, vôlei, basquete, handebol, futsal, musicalização e reforço escolar. Todas as atividades são acompanhadas pelo Sargento Carlos Henrique Santos França e dois estagiários de educação física, voluntários.

“Estamos contribuindo também com a educação que elas já recebem dos pais e da escola”, afirma o coordenador setorial, Sargento França.

Para o coordenador geral do projeto na BASP, Coronel-Aviador Jefferson César Darolt, é uma honra contribuir com a sociedade dessa forma.

Neste 2º semestre as atividades foram retomadas na sexta-feira (29/08). A cerimônia de abertura contou com a presença do Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, comandantes de outras unidades da FAB na capital paulista, autoridades do Governo de São Paulo e da Prefeitura de Guarulhos, e professores, pais e alunos da Escola João Ribeiro de Barros.