PORTÕES ABERTOS

Base Aérea de Campo Grande convida para a comemoração dos seus 70 anos

Até o fim do ano, mais doze cidades terão eventos abertos para a população
Publicada em: 22/08/2014 09:51
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Garoto conhece aeronave da AFA no último domingo  AFAO segundo semestre é tradicionalmente o período do ano em que as Bases Aéreas abrem suas portas para a população. São os chamados "Portões Abertos", dias em que há exposição de aeronaves, equipamentos e outras atrações.

Neste final de semana, será a vez da população de Campo Grande (MS) poder conhecer mais o trabalho desenvolvido na Base Aérea da cidade. No sábado (23/8) e domingo (24/8), os portões estarão abertos das 10h às 17 horas. A programação inclui exposição de aeronaves, apresentação de paraquedistas e uma simulação de resgate feita pelo Esquadrão Pelicano. Também haverá o XIII Encontro de Veículos Antigos, com mais de 150 carros antigos vindos de diversos estados, e o campeonato Strong Man, com desafios como levantar um carro e até arrastar caminhões.

BACG estará de portões abertos  BACGO evento é gratuito, mas a entrada simbólica será um quilo de alimento não perecível. As doações serão revertidas para instituições assistenciais da cidade. O "Portões Abertos" faz parte das comemorações dos 70 anos da Base Aérea de Campo Grande, comemorados hoje (21/8).

No último final de semana, em Pirassununga (SP), a Academia da Força Aérea recebeu mais de 48 mil visitantes e arrecadou 12 toneladas de alimentos.

Próximas cidades:

Brasília (DF) - 13 de setembro
Anápolis (GO) - 13 e 14 de setembro
São Paulo (SP) - 28 de setembro
Santa Maria (RS) - 11 de outubro
Canoas (RS) - 12 de outubro
Boa Vista (RR) - 12 de outubro
Porto Velho (RO) - 19 de outubro
Manaus (AM) - 19 de outubro
São José dos Campos (SP) - 19 de outubro
Natal (RN) - 25 de outubro
Florianópolis (SC) - 9 de novembro
Salvador (BA) - 9 de novembro