TREINAMENTO

CINDACTA I realiza treinamento de campanha

Publicada em: 11/08/2014 16:45
Imprimir
Fonte: CINDACTA I

Instrução noturna  Soldado Ivan / CINDACTA IO Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) realizou um exercício de campanha entre os dias 4 e 7 de agosto de 2014 para adestrar seu efetivo, desde os soldados até o Brigadeiro do Ar Leônidas de Araújo Medeiros Júnior, comandante do CINDACTA I.

Durante o exercício de campanha, realizado na área do Sexto Comando Aéreo Regional (COMAR VI), foram ministradas pelo Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília (BINFAE-BR) instruções de campanha incluindo Oficina de Camuflagem, de Sobrevivência, Noções de Ofidismo, Oficina de Transposição de Curso de Água e Instrução Contra-Incêndio. As instruções aconteciam entre 6 horas e 23 horas, e para chegar à área do treinamento os militares marcharam por aproximadamente dez quilômetros.

"O Exercício foi ministrado por militares com alto grau de profissionalismo, compromisso e competência. Pôde-se observar a todo momento a preocupação com a segurança e o bem estar dos militares participantes", disse a Sargento Priscila da Silva Amaral, controladora de tráfego aéreo. "Pude ter um contato mais operacional com as atividades de campanha. Como militares devemos estar sempre preparados para cumprir a missão", ressaltou o Tenente Emerson Azevedo Tavares, especialista em meteorologia aeronáutica.