ESPORTE

Equipes de handebol da FAB ganham campeonato regional

Esquipes se preparam agora para as próximas competições nacionais
Publicada em: 15/07/2014 16:03
Imprimir
Fonte: cda

As equipes feminina e masculina dEquipe Feminina  1S SDE Xaviere handebol da Força Aérea Brasileira (FAB) garantiram as primeiras colocações nos 58º Jogos Regionais de São Paulo. O campeonato ocorreu no último sábado (12/07) no Ginásio do Lar Escola Monteiro Lobato, em Sorocaba (SP).

Durante a primeira partida, a equipe feminina, formada por militares da FAB, representou a cidade de São Roque (FAB/São Roque) e competiu a final contra o time da casa. O jogo, bastante disputado, fechou com o placar de 25x11 para a equipe FAB/São Roque.

Para a capitã da equipe, Sargento Vanessa Marceli, a conquista representa um trabalho de grupo bem sucedido. "Desde que me apresentei para a FAB busquei dar o meu melhor. Hoje, ser reconhecida como líder deste grupo de meninas vencedoras, é uma satisfação profissional e pessoal. Sempre sonhei em entrar para as Forças Armadas e representar a Força Aérea Brasileira. É a realização de um sonho infantil. Estou extremamente feliz", afirmou.

A final masculina, realizada na sequência, foi decidida nos cinco minutos finais. De virada, o FAB/São Roque venceu o Sorocaba pelo placar de 30 a 23. "Esse título é o primeiro passo dessa equipe que tem muito o que vencer ainda.Partida Masculina  1S SDE Xavier Estamos unidos, focados. Foi bom demais termos passado aqueles dias de formação militar na Base Aérea dos Afonsos, onde recebemos uma formação que nunca, em nenhum clube, receberíamos. Somos um só corpo e temos a sensação prazerosa de poder dizer que missão dada é missão cumprida. Cumprimos a primeira desse ano, nossa meta agora é o título Carioca, a Copa do Brasil, a Liga Nacional e os Jogos Abertos de São Paulo", finalizou o Sargento André Leal, capitão da equipe.