EDUCAÇÃO

Inscrições abertas para mestrado da Universidade da Força Aérea

As inscrições podem ser feitas até 18/08 pela internet
Publicada em: 10/07/2014 15:45
Imprimir
Fonte: UNIFA

  Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado Profissional em Ciências Aeroespaciais do Programa de Pós-Graduação da Universidade da Força Aérea (UNIFA). As inscrições, que vão até dia 18 de agosto, podem ser feitas por meio do site da pro-reitoria de ensino da UNIFA, www.unifa.aer.mil.br/inscricao_proens.

O curso oferece 23 vagas para turma 2015 e tem como público-alvo oficiais (ativa e reserva) e servidores civis assemelhados do Comando da Aeronáutica, do Exército, da Marinha e do Ministério da Defesa. O mestrado tem como objetivo capacitar profissionais em áreas de interesse do poder aeroespacial, fomentar o desenvolvimento de pesquisas que contribuam para a ampliação do conhecimento científico e contribuir com a difusão dos assuntos de interesse da Defesa Nacional relacionados com o poder aeroespacial.

Durante o curso, os alunos vão poder contar com as seguintes atividades acadêmicas: estudos relativos à Teoria do Poder Aeroespacial, Gestão Estratégica, Fundamentos da Ciência e Tecnologia, Fundamentos da Ciência Política, Fundamentos de Relações Internacionais, Pensamento Estratégico Militar Contemporâneo, História da Aviação Militar, Metodologia da Pesquisa, Ética e Filosofia, além de Seminários de Pesquisa.

O processo seletivo é composto por cinco etapas que incluem análise de documentação, avaliação de pré-projeto de pesquisa, entrevista, prova de língua inglesa e homologação.