BUSCA E SALVAMENTO

Sobreviventes resgatados são lembrados em cerimônia militar em Campo Grande

A Organização que sedia as duas principais unidades de resgate da FAB celebrou o dia da Aviação de Busca e Salvamento
Publicada em: 01/07/2014 11:35
Imprimir
Fonte: SCS da BACG

A Base Aérea de CampoA BACG sedia as duas principais unidades de resgate da FAB  Soldado Queiroz/ BACG Grande, organização que sedia as duas principais unidades de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) - o Esquadrão Pelicano (2°/10° GAV) e o Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR), celebrou na última sexta-feira (27/06) o Dia da Aviação de Busca e Salvamento.  A Solenidade foi marcada pela participação de sobreviventes de acidentes aéreos resgatados pelos militares de Busca e Salvamento da FAB.

Um deles é o funcionário público Sérgio Roberto Sodré, que sobreviveu a um acidente com parapente na região de Campo Grande em novembro de 2008 e se emocionou com o evento. “Esses militares têm a tarefa de salvar vidas e foi isso que fizeram comigo. Fiquei em uma situação muito difícil quando me acidentei e no momento em que vi o helicóptero pairando perto de mim, percebi que estavam de novo no jogo. Foi um momento de muita alegria”, afirmou.

Solenidade - A cerimônia contou com a presença do Comandante Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; do Comandante Militar do Oeste, General de Exercito Juarez Aparecido de Paula Cunha; do Comandante da Segunda Força Aérea, Brigadeiro do Ar Carlos José Rodrigues de Alencastro; além de outros Oficiais Generais.

Assista ao vídeo sobre a Aviação de Busca e Salvamento: