ESPORTE

Sargento da FAB participa de Copa do Mundo de Hóquei

Publicada em: 17/06/2014 09:15
Imprimir
Fonte: CDA

Sgt Mendonça  Acervo pessoalEnquanto o foco está voltado para a Copa do Mundo de Futebol, o Sargento Bruno da Silveira Mendonça, do efetivo do Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR), está na Holanda e só pensa em outro esporte: o hóquei sobre a grama. Ele faz parte da seleção brasileira que está na cidade de Haia para a Copa do Mundo de Hóquei 2014.

“Tudo o que tinha que ser feito até aqui, foi feito. Agora é colocar em prática e melhorar cada dia mais para estar ajudando a seleção e meus companheiros em busca de um sonho”, disse o Sargento Mendonça. A competição começou no domingo e reúne 432 atletas de 12 equipes masculinas e 12 equipes femininas de 15 países.

O hóquei sobre a grama é a modalidade olímpica com menos resultados para a nação: o Brasil nunca disputou a modalidade nos Jogos Olímpicos nem conquistou medalhas Jogos Pan-Americanos. Contudo, o esporte vem crescendo e ganhando força.

Para participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 a seleção feminina precisa chegar entre as 40 primeiras do ranking mundial e os homens entre os 30. Atualmente, elas estão em 41º e eles em 33º.

 

Assunto(s): , , ,