SERVIÇO MILITAR

104 novos soldados se formam em São Paulo

Publicada em: 09/06/2014 14:31
Imprimir
Fonte: IV COMAR

Novos soldados durante a Formatura do CFSD  SIDOMCento e quatro jovens que ingressaram na Aeronáutica por meio do serviço militar concluíram Curso de Formação de Soldados (CFSD) no Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR). A cerimônia militar de formatura foi realizada nesta sexta-feira (06/06) e contou com a presença de familiares e do Comandante do IV COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

"A Força Aérea forma militares, mas, junto dos familiares, formamos cidadãos. E o Brasil precisa de bons cidadãos", destacou o Major-Brigadeiro Damasceno em seu discurso.

Os soldados Felipe Derek Marques Rodrigues e Rodrigo Tonelli Serra foram agraciados com os prêmios de Primeiro colocado da turma e Destaque Militar, respectivamente. Para o soldado Felipe Derek o curso o fez aprender a dar valor à família e ao conhecimento. Já o soldado Rodrigo Tonelli destacou a convivência com os colegas de turma. "Encerramos uma etapa mas somos uma grande família", afirma.

Curso de Formação de Soldados (CFSD)
O CFSD é ministrado aos soldados incorporados à Força Aérea Brasileira por meio do serviço militar obrigatório. Em quatro meses de curso, os militares passaram pela formação militar com instruções de combate, regulamentos militares, ordem unida, tiro e armamento. O Batalhão de Infantaria do IV COMAR (Binfa-14) também ministrou técnicas de abordagem e identificação de pessoas, além de um Exercício de Campanha com simulação de situações em ambiente hostil.

Os novos soldados são especialistas em segurança de instalações e atuarão em unidades da FAB no estado de São Paulo.