SOCIAL

Hospital da FAB realiza mais de 900 atendimentos médicos e odontológicos em São Paulo

Ação cívico-social aconteceu em Osasco (SP) e ofereceu atendimentos em diversas áreas
Publicada em: 04/06/2014 15:28
Imprimir
Fonte: NuHFASP

Aferição da Pressão Arterial estava entre os serviços oferecidos  NuHFASPO Núcleo do Hospital de Força Aérea de São Paulo (NuHFASP) realizou, entre os dias 29 e 31 de maio, mais de 900 atendimentos médicos e odontológicos em ação cívico-social (ACISO) no Centro Social Carisma, localizado no município de Osasco (SP). Com o objetivo de atender a população dos bairros Jardim Padroeira, Jardim São Pedro e Quitaúna, militares do NuHFASP e voluntários do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR) ofereceram atendimentos nas especialidades de oftalmologia, clínica médica, ginecologia, urologia e pediatria, além de odontologia, avaliação nutricional, aferição de glicose e pressão arterial e palestras educativas motivacionais.

Para Jiscilene Souza, moradora da região de Quitaúna, a iniciativa é uma importante contribuição para a população local. “Fomos muito bem atendidos. Agradecemos o apoio e esperamos que a FAB apareça mais vezes aqui para cuidar de nossa comunidade”, afirmou. Durante as consultas ginecológicas foram realizados exames preventivos de Papanicolau, com a presença de um médico patologista para análise das lâminas. Para os procedimentos odontológicos foram utilizados três consultórios móveis de exercício de campanha, onde foram assistidos crianças e adultos.

As palestras educativas abordaram temas como orientação de saúde bucal, drogas, câncer de pele, doenças sexualmente transmissíveis e valores nutricionais dos alimentos. Ainda foram oferecidos, por membros do Centro Social Carisma, cortes de cabelo masculino e feminino para o público infantil e adulto. “Essa foi uma experiência maravilhosa, são ações como essa que me dão orgulho de servir à FAB”, destacou a Tenente-Coronel Margareth Pires da Motta, coordenadora da ACISO.