SAÚDE

Base Aérea de Anápolis participa do Dia Mundial do Desafio 2014

Competição entre cidades estimula a adoção de hábitos saudáveis, como a prática regular de esportes e exercícios físicos
Publicada em: 30/05/2014 14:59
Imprimir
Fonte: BAAN

Equipe da BAAN foi bicampeã da competição do “Cabo de Guerra”  3S Clemente/BAANCerca de 140 militares da Base Aérea de Anápolis (BAAN) participaram, na última terça-feira (27/05), do Dia Mundial do Desafio 2014, competição entre cidades que pretende estimular a adoção de hábitos saudáveis, como a prática regular de esportes e exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que reunir o maior número de pessoas.

Em Anápolis várias instituições participaram e mobilizaram seus colaboradores durante o evento, a exemplo do SESC, que criou a competição do “Cabo de Guerra” para incentivar a prática de esportes. Em seis anos na competição, a equipe da BAAN, com 25 representantes na prova, venceu pelo segundo ano consecutivo. Nessa edição do desafio, a Base Aérea derrotou a equipe do Corpo de Bombeiros. Além do cabo de guerra, entre as modalidades disputadas pelo efetivo da BAAN estavam futebol, vôlei, corrida e caminhada.

A Banda de Música da unidade também esteve presente no evento, participando da abertura e do hasteamento da Bandeira Nacional. 

A Tenente de Educação Física Lana Rezende Ribeiro lembra da importância desse tipo de iniciativa e dos benefícios que a atividade física promove. “O Dia Mundial do Desafio, além de incentivar a prática regular de atividade física, manutenção da saúde física e mental, promove a interação entre os militares e civis, de forma a praticar o espírito de corpo. Embora seja uma competição, o objetivo principal é a motivação para que as pessoas pratiquem o hábito de uma vida saudável", completa.