SAÚDE

No Rio de Janeiro, Núcleo de Geriatria e Gerontologia da Base de Santa Cruz completa 12 anos

Publicada em: 22/05/2014 09:12
Imprimir
Fonte: BASC

O Núcleo de Geriatria e GeroComemorações do 12°aniversário do NUGG   2S Neubarntologia (NUGG) da Base Aérea de Santa Cruz, localizada no Rio de Janeiro, celebrou na última quinta-feira (15/05) seu 12º aniversário. Com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos idosos, o NUGG atende atualmente quase 70 idosos com idade superior a 65 anos, entre militares da reserva e dependentes de militares que moram na região da BASC.

A comemoração do aniversário do NUGG contou com a presença dos participantes atuais e de colaboradores que já trabalham no projeto. Durante o evento, foi realizada uma palestra sobre as alterações fonaudiológicas na terceira idade, além de apresentações do coral e de dança de salão.  

Maria de Lurdes é uma das beneficiárias do NUGG. Para ela, a unidade é um local que proporciona carinho e qualidade de vida. “Eu sou uma das iniciantes do NUGG, desde 2002. Foi o meu marido que me trouxe e hoje ele já não vive mais. Eu vi o NUGG crescendo e melhorando, muito importante. Eu acho que o convívio com as colegas é muito bom, porque a gente se sente melhor participando de cada atividade, e deixa a tristeza de lado. Agradeço a todos que trabalham aqui, pelo amor e carinho” declarou.

Hoje o NUGG conta com uma equipe composta por dez militares, além dos voluntários. Duas vezes por semana (terça e quinta) são realizados encontros, onde são desenvolvidas atividades voltadas para fonaudiologia, psicologia, artesanato, exercício físico, eventos externos (passeios), eventos culturais e palestras com profissionais sobre temas escolhidos pelos próprios participantes.