SEGURANÇA

Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Canoas encerra curso de Bombeiro

Curso habilita suboficiais, sargentos, cabos, soldados e civis a executarem atividades de prevenção, salvamento e combate a incêndio em aeronaves
Publicada em: 09/05/2014 15:04
Imprimir
Fonte: BINFAE-CO

Alunos aprendem sobre prevenção, salvamento e combate a incêndio  BINFAE-COO Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Canoas (BINFAE-CO) encerrou, no final de abril, o Curso Básico de Bombeiro de Aeródromos (CBBA-19). Sob coordenação do Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA), o Curso de Bombeiro tem por objetivo habilitar suboficiais, sargentos, cabos, soldados e civis a executarem atividades administrativas e operacionais de prevenção, salvamento e combate a incêndio em aeronaves, garantindo a segurança no pouso e decolagem.

Esta edição contou com 37 alunos civis e militares de Forças auxiliares, das cidades de Cascavel (PR), Francisco Beltrão (PR), Toledo (PR), e Joaçaba (SC). A solenidade de encerramento foi presidida pelo Comandante Interino da Base Aérea de Canoas (BACO), o Tenente-Coronel Aviador Paulo Eduardo do Amaral Navarro, acompanhado pelo Subcomandante da BACO, o Tenente-Coronel Aviador Eric Breviglieri, e o Comandante Interino do BINFAE-CO, Major Infantaria Fábio Silveira de Lima.