EVENTO

Abertas as inscrições para trabalhos para a 4ª Jornada de Fatores Humanos

Evento do centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos acontece am abril de 2015
Publicada em: 29/04/2014 16:05
Imprimir
Fonte: cenipa

  O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) convida a comunidade aeronáutica, em especial os estudiosos da área de fatores humanos e segurança operacional, para participar com suas propostas de trabalho científico nos workshops, que serão desenvolvidos durante a quarta Jornada Latino-Americana de Fatores Humanos e Segurança Operacional, em abril de 2015, em Brasília (DF).

A proposta de trabalho deve se inserir num dos cinco eixos temáticos: saúde e qualidade de vida na atividade aérea, implementação dos sistemas de Gerenciamento da segurança operacional (SMS- sigla em Inglês), acidente sistêmico - da concepção à prevenção, formação e capacitação em aviação e gerenciamento de crise e suporte psicológico no pós-acidente aeronáutico.

 De acordo com as regras da organização do evento, o resumo dos trabalhos deverá ter no mínimo, 300 e no máximo, 500 palavras. A data de entrega é 20 de julho pelo email: [email protected]. As propostas devem seguir a padronização com título, eixo temático, autor ou coautores do trabalho, dados pessoais, além do nome da instituição a que o autor está vinculado. Serão selecionados três trabalhos por eixo temático.

Os resumos aprovados deverão ser desenvolvidos em artigos científicos para publicação na revista Conexão Sipaer.

Veja instruções, em Língua Portuguesa e Espanhola, sobre o processo completo de seleção de artigos para apresentação na Quarta Jornada Latino-americana de Fatores Humanos e Segurança Operacional.