ESPORTE

Militares da FAB são destaque em diversas modalidades

Os atletas do Triatlo, Orientação, Handebol e Basquete conseguiram bons resultados em importantes competições
Publicada em: 29/04/2014 14:34
Imprimir
Fonte: CDA

Chegada do Sargento Diogo Sclebin   Acervo do AtletaO mês de abril trouxe bons resultados para os atletas da Força Aérea em diversas modalidades. No Triatlo, com o tempo de 52 minutos e 35 segundos, Sargento Diogo Sclebin Costa Martins conquistou o primeiro lugar da Primeira Etapa do Rio Triathlon 2014, um dos principais eventos da modalidade no país - que faz parte do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro (RJ). No mesmo evento, realizado no último domingo (27/04), a Sargento Luiza Cravo de Azevedo ganhou a Medalha de Prata com o tempo de 1 hora e 29 segundos.

O Rio Triathlon é disputado na distância sprint, o que a torna uma prova mais rápida e emocionante. O percurso é composto de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. As próximas etapas acontecem no dia 31 de agosto e 19 de outubro, na Praia do Recreio dos Bandeirantes.

Orientação - O Sargento Cleber Baratto Vidal e a Sargento Franciely de Siqueira Chiles foram destaques na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação (CamBOr) de 2014, evento organizado pela Federação de Orientação de São Paulo, no período de 18 a 20 de abril de 2014, na cidade de Olímpia (SP), com a participação de cerca de 560 atletas.

Cleber e Franciely começam agora a fase de treinamento para o 33° Campeonato Brasileiro de Orientação das Forças Armadas (33° CAMORFA), que será realizado na cidade de São Pedro da Aldeia (RJ) entre os dias 15 e 24 de maio de 2014.

Confira os resultados dos militares nas provas de Revezamento, Percurso longo, Percurso médio e na classificação geral:Sargento Cravo durante competição  Acervo do Atleta

Revezamento – dia 18/04
Sargento Cleber: 5° lugar a equipe na categoria Homens Adulto
Sargento Franciely: 2° lugar por Equipe na categoria Adulto

Percurso longo – dia 19/04
 Sargento Cleber: 13ª colocação
Sargento Franciely: 6ª colocação

Percurso médio – dia 20/02
Sargento Cleber: 4ª colocação
Sargento Franciely: 3ª colocação

Classificação Geral
 Sargento Cleber: 7° Lugar do CamBOr
Sargento Franciely: 4º Lugar CamBOr

Sargento Tamires Morena defendendo a Seleção Brasileira  Acervo do AtletaHandebol - No período de 26 de abril a 3 de maio, a Seleção Brasileira de Handebol Feminino Junior estará em fase de treinamento, na cidade de Blumenau (SC), para o Campeonato Mundial Junior Feminino de Handebol, que será disputado de 28 de junho a 13 de julho, na Croácia. O técnico da Seleção, Eduardo Carlone, convocou 20 atletas para fase de treinamento, dentre elas, três militares da Força Aérea Brasileira, a Sargento Fabiane da Silva Santos, a Sargento Nadine Keller Morcineck e a Sargento Tamires Morena Lima de Araújo, que recebeu o título de melhor Pivô das Américas no Campeonato Pan-Americano conquistado pelo Brasil este ano, em Buenos Aires/Argentina.

O Brasil está no Grupo D, ao lado de China, Eslovênia, Romênia, Rússia e Tunísia. No Grupo A do Mundial estão Cazaquistão, Coréia, Croácia, Noruega, República Checa e Uruguai. Alemanha, Angola, Argentina, Dinamarca, Holanda e Sérvia compõem o Grupo B. Por fim, o Grupo C é formado por Congo, França, Hungria, Japão, Portugal e Suécia.

Basquete - A Equipe do Centro de Ensino Universitário Unificado de Brasília Esporte Clube (CEUB) conquistou o título invicto da Copa Brasil Centro-Oeste Adulta de Basquete/2014, neste domingo (27/04) no Ginásio do SESI, em Goiânia (GO), contando com a participação do  Sargento Victor Daniel Chueke Pureza, atleta de Alto Rendimento da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), principal pontuador da equipe de Brasília na partida final disputada contra a Associação de Basquete de Anápolis.

A Equipe da CEUB garantiu vaga para a Supercopa Brasil de Basquete/2014 e conta com Sargento Victor para a competição nacional.