COMANDO

Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica tem novo comandante

Publicada em: 16/04/2014 15:09
Imprimir
Fonte: CIAAR

  Soldado Christian Campos/CIAARO Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) realizou nesta terça-feira (15/04) a Cerimônia Militar de Passagem de Comando da Unidade. A frente do CIAAR desde abril de 2012, o Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Alves Coutinho transmitiu o cargo de comandante ao Brigadeiro do Ar Robson Grandelle. A cerimônia foi presidida pelo Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, diretor-geral de Ensino da Aeronáutica.

O novo comandante do CIAAR, Brigadeiro Grandelle, possui mais de 3.800 horas. Ao longo de 36 anos de serviço, assumiu funções como Comandante do 1º/6º Grupo de Aviação, Comandante da Base Aérea do Galeão, Adido Aeronáutico do Brasil no Peru e Assistente da Aeronáutica na Escola Superior de Guerra (ESG).

CIAAR
Criado em 1983, o CIAAR forma cerca de 500 oficiais por ano. Nos quadros de carreira, são formados oficiais médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros que, após 18 semanas de adaptação, ingressam no Quadro de Oficiais da FAB. Também são realizados, no CIAAR, o Estágio de Adaptação ao Oficialato (EAOF) e o Curso de Formação de Oficiais Especialistas (CFOE), voltados para suboficiais e sargentos da FAB, aprovados em concurso público, para ingresso no oficialato.