CAPACITAÇÃO

Aeronáutica forma 40 novos Bombeiros de Aeronáutica em Minas Gerais

Publicada em: 11/04/2014 14:32
Imprimir
Fonte: PAMA-LS

Treinamento no PAMA-LS  Sgt Domingos / PAMA-LSO Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (MG) concluiu hoje (11/4) o Curso Básico de Bombeiros de Aeronáutica.  A turma foi composta de 40 alunos civis vindos das cidades de Patos de Minas, Paracatu, Ipatinga e Varginha, todas do Estado de Minas Gerais. O curso começou no dia 17 de março e incluiu instruções para o Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio em Aeródromos. A última fase do curso foi uma simulação de um acidente aeronáutico com vítimas, que serviu como avaliação dos alunos.

“Empregaremos os conhecimentos aqui adquiridos em nosso aeroporto da melhor forma possível, realizando constantes treinamentos e aprimoramento das técnicas, contando com o apoio dos colegas e instrutores para troca de experiências”, disse o aluno Alex Sandro Figueired Calazans, da Guarda Municipal de Varginha. "Este curso será de grande valia na função que passarei a desenvolver no aeródromo de minha cidade”, completou o aluno Carlos Eduardo de Oliveira, da Cidade de Patos de Minas.

O curso atende ao termo de Cooperação entre a Diretoria de Engenharia da Aeronáutica (DIRENG) e a Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR) e faz parte da operacionalização das ações de treinamento determinadas pelo Comando-Geral de Apoio (COMGAP) para o ano letivo de 2014, sendo coordenado pelo Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA).