OPERACIONAL

Futuros Sargentos da FAB realizam disparo real a partir de helicópteros

Alunos da EEAR fizeram o exercício a bordo do helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Pantera
Publicada em: 07/04/2014 14:32
Imprimir
Fonte: 5°/8°GAV

Metralhadora no helicóptero H-60 Blackhawk  Sgt Rezende / Agência Força AéreaA Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e o Esquadrão Pantera realizaram um treinamento de tiro em Saicã, a 110 km da cidade de Santa Maria (RS). No total, 15 alunos da especialidade de Material Bélico participaram do exercício entre os dias 02 e 04 de abril. O objetivo é preparar os futuros sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB) para o pronto emprego em missões reais.

Durante o treinamento, os especialistas tiveram contato com as metralhadoras do tipo Minigun, calibre 7,62mm, instaladas nos helicópteros. O equipamento é capaz de disparar três mil tiros por minuto. No estande de tiros são treinados disparos laterais, seja em passagens a ba
ixa altura ou no voo pairado, com os alvos no solo. 

O aluno Ederson Martins Revelli explicou a importância desse treinamento para os alunos. “É um momento único, que esperamos durante os dois anos de curso. Temos a oportunidade de experimentar um cenário operacional, onde usamos todos os conhecimentos adquiridos desde o momento em que ingressamos na Força Aérea Brasileira”.