DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Rádio Força Aérea estreia série de programas que incentivam a vida saudável

Os temas vão desde dicas nutricionais para grávidas até dicas para evitar o câncer de pele
Publicada em: 07/04/2014 10:37
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Com a finalidade de conscientizar a população sobre hábitos saudáveis e formas de prevenção de doenças é comemorado nesta segunda-feira (07/04) o dia Mundial da Saúde. Para marcar a data, a Rádio Força Aérea FM estreia o programa Vida Saudável. Uma série de spots informativos transmitidos ao longo da programação diária da rádio, que, com duração de cerca de um minuto, irão passar dicas de saúde aos ouvintes. A cada semana um novo informativo entra na programação. Os temas são variados, vão desde dicas nutricionais para grávidas até dicas para evitar o câncer de pele.

O primeiro programa trata da saúde bucal e da importância da prevenção e higiene para evitar problemas externos, como cáries, e internos, como câncer. Para a Tenente Dentista Thayanna Crystina, a iniciativa é de extrema importância. “A prevenção da saúde bucal é fundamental, pois apesar de o brasileiro ainda ter a cultura curativa, a preventiva é mais barata e menos agressiva. E ajuda a prevenir contra doenças orais como cárie e gengivite, e algumas doenças de origem sistêmica que vêm a partir de bactérias orais, como a endocardite bacteriana”.

A Tenente Thayanna comenta ainda a importância de veicular esse tipo de programa. “O trabalho de prevenção e educação em todos os níveis profissionais e sociais é muito importante como forma de disseminar a saúde”, finalizou.

O programa Vida Saudável é uma iniciativa da FAB e conta com a parceria do Ministério da Saúde e da Câmara dos Deputados. Ouça aqui o primeiro programa.