SELEÇÃO

Aeronáutica abre vagas para 37 especialidades de nível superior

Inscrições iniciam em 07 de abril e serão realizadas exclusivamente pela internet
Publicada em: 03/04/2014 15:49
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  A Aeronáutica lançou nesta quarta-feira (02/04) o aviso de convocação, seleção e incorporação de profissionais de nível superior voluntários à prestação do serviço militar temporário. O período de inscrições, feitas exclusivamente pela internet, é entre os dias 7 e 21 de abril.

A seleção abrange 37 especialidades como as áreas de Administração, Análise de Sistemas, Arquivologia, Arquitetura, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Química, Estatística, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Relações Públicas, Serviços Jurídicos e Serviço Social. Também estão disponíveis vagas para o magistério no ensino superior e médio, em diversas disciplinas. 

A relação de vagas por especialidade e localidade consta do Anexo C do aviso de convocação.

A seleção pública, para ambos os sexos, irá envolver avaliação curricular e inspeção de saúde. Os documentos para avaliação deverão ser entregues pessoalmente ou por intermédio de procuração com firma reconhecida em cartório nas Organizações Militares, previstas no Anexo B, da localidade onde o candidato está concorrendo à vaga.

Os candidatos selecionados serão incorporados no posto de Aspirante-a-Oficial e, caso sejam aprovados no Estágio de Adaptação Técnico, integrarão o Quadro de Oficiais da Reserva de Segunda Classe Convocados (QOCOn) durante o período de um ano. Caso haja o interesse em permanecer na ativa após o período inicial, o tempo de serviço poderá ser prorrogado anualmente, a critério do Comando da Aeronáutica, até oito anos, podendo ser estendido, em caráter excepcional, a nove anos, de acordo com a conveniência da Administração.

Para mais informações sobre o aviso de convocação e inscrições clique aqui.