SOCIAL

Alunos do Forças no Esporte do Recife participam de palestra sobre alcoolismo

Publicada em: 04/04/2014 10:34
Imprimir
Fonte: II COMAR

  S2 R.MENEZESCerca de 200 crianças e adolescentes, na faixa etária de 10 a 17 anos, das Escolas beneficiadas pelo Programa Segundo Tempo/Forças no Esporte (PROFESP), no Recife, assistiram, na última quarta-feira (02/04) a uma palestra sobre alcoolismo. Com o tema "Alcoolismo - Porta de entrada para outras drogas”, a palestra aconteceu no auditório do Segundo Comando Aéreo Regional (II COMAR) e foi ministrada por José Anacleto dos Santos, voluntário da irmandade do AA (Alcoólicos Anônimos).

Durante o evento, os alunos das Escolas Eneida Rabello, Fernando Mota, Jornalista Costa Porto e Apolônio Sales tiveram a oportunidade de fazer perguntas e de esclarecer dúvidas. Foram distribuídos panfletos contendo informações sobre o alcoolismo e de como obter ajuda dos Alcoólicos Anônimos.

No final da palestra, o aluno Matheus Araujo de Oliveira, da Escola Fernando Mota, em nome dos participantes do Programa, agradeceu ao palestrante e fez a entrega de um certificado.

O Programa Forças no Esporte é uma vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e com a parceria dos Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como forma de promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. É também um fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida.