RESGATE

Soldado do Esquadrão Arara salva criança com convulsão

Publicada em: 04/04/2014 11:48
Imprimir
Fonte: VII COMAR

Na última segunda-feirSoldado socorreu criança com convulsão  Arquivo S2 Diogo Menezesa (31/03), o soldado Diogo Bentes Menezes, do Esquadrão Arara (1°/9° GAv), salvou um menino neuropata de cinco anos que teve uma crise convulsiva. O militar passeava com o cachorro em Manaus quando passou em frente à casa da criança e ouviu os pedidos de ajuda da mãe. Rapidamente, o soldado colocou o menino nos braços e o levou até o hospital mais próximo, onde a criança recebeu atendimento e passa bem.

Segundo o militar, foi uma satisfação poder ajudar. “Quando vi a preocupação da mãe e a criança com o rosto roxo, só pensei em ajudar e saí correndo. Fiquei triste apenas em ver que o ponto de ônibus, próximo a casa, estava cheio e ninguém fez nada”, afirmou o Soldado Diogo.

Para a tia da criança socorrida, Ketura Muniz, o militar é um herói. “Ontem meu sobrinho passou mal, teve uma convulsão. Mas Deus mandou um anjo, Diogo Menezes, que foi um herói.”, afirmou.

Na terça-feira (01/04), o soldado foi visitar o menino e acreditou que ele não o reconheceria. No entanto, de acordo com o militar, assim que ele o viu, saiu correndo e deu um abraço. “Não vou esquecer esse momento”, finalizou.