INTERCÂMBIO

Comandante do Exército ministra palestra para o Curso Superior de Defesa

Publicada em: 27/03/2014 11:45
Imprimir
Fonte: ECEMAR

Palestra do Comandante do Exército  SO BFT Tostes/ 1S BFT AlvarezO Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Péri, ministrou na sexta-feira (21/3) palestra para os alunos do Curso Superior de Defesa (CSD) na Universidade da Força Aérea (UNIFA). O conferencista abordou o tema: “A Política e as Estratégias do Exército Brasileiro”, em que evidenciou o alinhamento da sua instituição com a política e a estratégia nacional de defesa. Ele contemplou os seguintes tópicos: desafios da conjuntura atual para o Exército Brasileiro, planejamento estratégico, ações institucionais e projetos estratégicos.
 
Com carga horária total de 240 horas/aula, o CSD 2014 reúne 173 participantes e tem como objetivo preparar civis e militares das Forças Armadas e auxiliares para o exercício de funções de assessoramento de alto nível, que envolvam assuntos de defesa, tanto no âmbito do Ministério da Defesa como nos demais órgãos governamentais de interesse da defesa nacional.
 
Saiba mais
 
O CSD é resultado de estudos realizados no âmbito do Ministério da Defesa (MD), sob a coordenação da Escola Superior de Guerra (ESG) de forma integrada, com a participação das quatro escolas de altos estudos (Escola Superior de Guerra - ESG, Escola de Guerra Naval - EGN, Escola de Comando e Estado-Maior do Exército -ECEME e Escola de Comando e Estado Maior da Aeronáutica – ECEMAR).
 
A característica principal do CSD é constituir-se em um espaço de interação dos cursos de altos estudos, abrangendo assuntos comuns, inseridos nas áreas do conhecimento de política, defesa e relações internacionais.