ESPORTE

Atletas da FAB se destacam em competições de tiro esportivo no Brasil e no exterior

Publicada em: 25/03/2014 13:36
Imprimir
Fonte: CDA

Cel Júlio   CDACinco atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) participaram da 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Online de Tiro Esportivo. Desses, dois participaram também do X Jogos Sul-americanos. Todos alcançaram as primeiras colocações nas competições.
 
O X Jogos Sul-americanos foi realizado em Santiago, no Chile, de 12 a 18 deste mês e contou com a participação do Coronel Julio Antonio de Souza e Almeida, da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA) e da Tenente Cristina Badaró Baptista, da Base Aérea de Santa Cruz (BASC).
 
A Tenente Cristina alcançou o 7º lugar na prova de Carabina de Ar e o 4° lugar na Carabina 3 Posições (3x20). Já o coronel Julio ficou em 4° lugar na prova de Pistola Livre e conquistou a medalha de bronze na final.
 
Campeonato Online
 
Já a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Online de Tiro Esportivo foi realizado de 21 a 24 deste mês. Além dos dois atletas acima, participaram também da competição a Tenente Rachel Maria de Castro da Silveira, da Diretoria de Tecnologia da informação (DTI); a Tenente Raquel Teresa de Souza Gomes (SDEE) e a 1° Tenente Lígia Fontes da Silva Ferreira que está em trânsito para Manaus.
 
Esse campeonato é chamado de online por ser realizado em diversas cidades do Brasil, simultaneamente, e os resultados enviados para serem divulgados pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE). Apenas no final do ano, durante a Copa Brasil, etapa final da competição, todos os atletas devem estar em um mesmo local, definido previamente pela CBTE.
 
O campeão brasileiro de cada modalidade é definido por meio da soma do resultado da Copa Brasil com a média dos quatro melhores resultados obtidos pelos atletas nas demais etapas online.
 
Confira abaixo a colocação dos militares:
 
1 – Carabina de Ar Feminino:
Ten Raquel - 1° lugar
Ten Lígia - 6° lugar
 
2 – Carabina Deitado Feminino:
Ten Raquel - 1° lugar
Ten Lígia - 3° lugar
 
3 – Carabina 3x20 Feminino:
Ten Cristina - 1° lugar
Ten Lígia - 2° lugar
Ten Raquel - 3° lugar
 
4 – Pistola Esportiva:
Ten Rachel - 1° lugar
 
5 – Pistola de Ar Feminino:
Ten Rachel - 3° lugar
 
6 – Pistola de Ar Masculino:
Cel Julio - 1° lugarCompetição Feminina  CDA
 
7 – Pistola Livre Masculino:
Cel Julio - 2° lugar
 
8 – Pistola Tiro Rápido:
Cel Julio - 2° lugar
 
9 – Fogo Central:
Cel Julio - 2° lugar
 
10 – Pistola Standard:
Cel Julio - 1° lugar
 
A lista completa dos resultados pode ser vista na página da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE): http://www.cbte.org.br