ESPORTE

Escola de Especialistas conquista títulos em competição de corrida de orientação

No total, a equipe conquistou 14 premiações na competição Troféu Sudeste realizada no Rio de Janeiro
Publicada em: 21/03/2014 16:07
Imprimir
Fonte: EEAR

O Clube de Orientação da Escola de Especial  Maj Gomes/EEARistas de Aeronáutica (EEAR) participou do torneio "Troféu Sudeste de Corrida de Orientação". A delegação composta por 12 alunos e três instrutores competiu com mais de 330 atletas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. No total, a equipe conquistou 14 premiações durante o evento realizado nos dias 15 e 16 de março, na fazenda Mazomba, município de Itaguaí (RJ).

Na corrida de orientação, os atletas realizam seu deslocamento através de terreno desconhecido com a utilização de mapa e bússola. Para que a prova seja concluída, é necessário preparo físico, raciocínio rápido, visão espacial aguçada, conhecimento de legendas e feições geomórficas. O nível de competitividade dos atletas é medido pelas características do terreno e pela preparação dos competidores.

A equipe da EEAR conquistou oito troféus de 1º lugar, quatro medalhas de 2º lugar e duas medalhas de 3º lugar, nas modalidades disputadas. A participação dos alunos da Escola de Especialistas nos campeonatos tem como objetivo treinar os militares e divulgar as atividades esportivas desenvolvidas na EEAR.