CAPACITAÇÃO

Mais de 100 militares participam de curso de comunicação social da FAB

Aulas incluem uso de mídias sociais, cerimonial, gerenciamento de crise e oficinas práticas
Publicada em: 18/03/2014 10:04
Imprimir
Fonte: CECOMSAER

  Agência Força Aérea/Ten. Enilton KirchhofO Curso de Comunicação Social Brasil 2014, promovido pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), conta com a participação de 113 alunos brasileiros e estrangeiros. Eles são civis e militares da Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil, integrantes das Polícias Militares de Alagoas, Ceará, Brasília, Piauí e Rio de Janeiro. Também participam militares da Argentina, Moçambique e Paraguai. O evento iniciou nesta segunda-feira (17/03), em Salvador (BA).

Na aula inaugural, o Chefe do CECOMSAER, Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, apresentou o emprego da comunicação social no âmbito da Força Aérea Brasileira (FAB) e as diretrizes de comunicação para os próximos anos. “É uma atividade com importância estratégica. Não deixem de ser pró-ativos, mostrando aos seus chefes a importância da nossa relação com a sociedade”, ressaltou o oficial-general aos alunos.  Agência Força Aérea/Ten. Enilton Kirchhof

Durante duas semanas, serão discutidos assuntos sobre comunicação organizacional, mídias sociais, cerimonial e eventos, planejamento da comunicação, pesquisa, assessoria de imprensa, gerenciamento de crises, e também oficinas práticas de treinamento de mídia e cases de comunicação.

O curso realizado no Centro Militar de Convenções e Hospedagem da Aeronáutica (CEMCOHA) vai até a sexta-feira dia 28 de março.

Saiba mais - O Curso de Comunicação Social Brasil 2014 é um curso de extensão, que aborda as áreas de relações públicas, publicidade e propaganda e jornalismo. O objetivo é capacitar militares e civis para atuarem como elos do Sistema de Comunicação Social da Aeronáutica (SISCOMSAE).