RECONHECIMENTO

Alunas de escola da FAB vencem concurso de redação da Marinha

Publicada em: 06/03/2014 15:13
Imprimir
Fonte: III COMAR

Duas estudantes do Colégio Brigadeiro Alunas recebem reconhecimento da Marinha  Com. Soc. Marinha do BrasilNewton Braga (CBNB), instituição de ensino subordinada ao Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), venceram o concurso de redação “Operação Cisne Branco 2013” da Marinha do Brasil. As alunas Maria Clara Rodrigues da Silva (15) e Lílian Mariá Cassiano Vieira (16) foram homenageadas em fevereiro durante uma solenidade militar realizada pelo 1º Distrito Naval, localizado no Rio de janeiro.

O assunto proposto para o Ensino Fundamental foi "Navegando na Amazônia Azul: o mar que nos pertence", e para o Ensino Médio: "A presença constante da Marinha do Brasil até os limites da Amazônia Azul". O concurso avaliou a abrangência, profundidade, objetividade e afinidade com o tema, e teve o objetivo de despertar nos estudantes o interesse pela Marinha e pelo oceano. Os alunos também foram testados nos seguintes quesitos: desenvolvimento do texto, domínio da linguagem escrita e criatividade.

A aluna Maria Clara, representante do Ensino Fundamental, venceu a etapa estadual e distrital. Agora, ela representa o 1º Distrito Naval na competição nacional. Já a aluna Lílian Mariá ganhou o concurso em nível estadual, representando o Ensino Médio.

Operação Cisne Branco - O concurso mobilizou 360 alunos no CBNB, que foram instruídos sobre a temática da redação por meio de palestras coordenadas pelos professores do colégio e por militares da Marinha.

As redações foram realizadas simultaneamente no auditório do CBNB. Em seguida, os três melhores textos foram selecionados e encaminhados para a Estação Rádio para que concorressem na etapa estadual.