HAITI

Apoio logístico ao contingente brasileiro no Haiti é tema de apresentação da FAB

Publicada em: 21/02/2014 12:09
Imprimir
Fonte: CTLA

Com o tema “O apoio da Força Aérea Brasileira (FABMilitares do CCOPAB recebem instrução no CTLA  2S BFT Israel Almeida) ao Contingente Brasileiro no Haiti com o foco no Transporte Logístico”, o Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica (CTLA) ministrou na terça-feira (18/02) palestras para mais de 30 militares. O evento, realizado no Rio de Janeiro, fez parte do Estágio de Logística e Reembolso de Operações de Paz para o Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB).

Uma das palestrantes, a Tenente Vania Cristina de Araujo, pontuou o apoio da FAB através das aeronaves para o transporte do contingente brasileiro e transporte de carga para o suprimento dos batalhões, além de ressaltar a capacitação do pessoal, através de estágios e palestras. Já o Tenente Rafael Ferreira da Silva Filho destacou a importância de identificação de cargas perigosas.

Os militares realizaram ainda uma visita ao Terminal Central de Transporte Logístico, localizado na Base Aérea do Galeão.

Para o coordenador do evento, Capitão Rafael Farias do Exército Brasileiro, o apoio prestado pelo CTLA é fundamental e destacou ainda a importância das palestras. “Esse tipo de instrução é importante para o entendimento do funcionamento da logística na Força Aérea e o apoio prestado ao Contingente Brasileiro no Haiti”, ressaltou.

Estágio - O Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB), órgão localizado no Rio de Janeiro, é o responsável pela condução do Estágio de Logística e Reembolso em Operações de Paz 2014 destinados a Oficiais e graduados da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira e das nações amigas para assumir funções relacionadas à administração e à logística das operações de paz.