FUMAÇA

Novos pilotos da esquadrilha praticam em simulador do A-29 Super Tucano

Publicada em: 13/02/2014 17:03
Imprimir
Fonte: EDA

Dois novos pilotos recém chegaFumaça treina em Simulador de Voo do A-29  BACGdos da Esquadrilha da Fumaça foram até a Base Aérea de Campo Grande (MS), entre os dias 10 e 12 de fevereiro, para treinar no simulador de voo do A-29 Super Tucano da Unidade. As atividades foram acompanhadas por dois integrantes do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) com o objetivo de auxiliar os alunos e transmitir conhecimento.

Um dos instrutores, o Tenente Aviador Thiago Romeiro Capuchinho, explicou que a missão consistiu em simular a ambientação da cabine e do voo básico, além de conhecer os procedimentos de emergência da aeronave. “O simulador é essencial para que os alunos sigam com segurança para a próxima fase do treinamento, que é a parte prática com os voos que vão ser realizados na sede do EDA, em Pirassununga (SP)”.

Um dos alunos, o Capitão Aviador José de Almeida Pimentel Neto, ressaltou que a missão foi uma consolidação de todos os procedimentos normais e de emergência aprendidos no curso teórico. “Após o simulador, estaremos prontos para pilotar a aeronave, primeiramente junto com o instrutor para, depois, partir para o voo solo”, afirmou o piloto.