SOCIAL

Base de Florianópolis recebe colônia de férias para pessoas com necessidades especiais

Publicada em: 29/01/2014 14:03
Imprimir
Fonte: BAFL

A Base Aérea de FSetenta alunos da APAE e FCEE participaram do evento  Sargento Vargas/BAFLlorianópolis (BAFL) sediou a 18ª edição da Colônia de Férias “Voo Livre” para 70 alunos portadores de necessidades especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O evento, realizado entre os dias 4 e 22 de janeiro, tem o objetivo de promover a interação social dos alunos e contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e social.

Durante o período da colônia, os alunos ficam hospedados nos alojamentos da BAFL e vivenciam experiências para ampliar o espírito de grupo, solidariedade, cooperação, dignidade e respeito. A Base Aérea proporciona o apoio médico e logístico para as diversas atividades culturais. Militares voluntários acompanham os grupos durante todas as atividades, como música, dança, jogos e os passeios que fazem parte da programação.

“A Colônia de Férias gera aos alunos a oportunidade de viver a alegria, a diversão, disciplina e obediência, e para os pais proporciona um momento de relaxamento e descanso. A Base Aérea não está restrita ao quartel, e desenvolve um trabalho social que poucos conhecem”, afirma a presidente da APAE, Elizabeth Tereza Donato das Neves.

O novo Comandante da Base Aérea de Florianópolis, Coronel Aviador Sandro Francalacci de Castro Faria, ressaltou a importância de projetos que trabalham em prol do desenvolvimento comunitário e assumiu o compromisso de proporcionar o apoio a essas iniciativas.