BUSCA

FAB localiza aeronave desaparecida no interior de São Paulo

Publicada em: 24/01/2014 13:24
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Os destroços do avião civil Explorer, matrícula PR-ZAL, foram localizados em um canavial na zona rural de Botucatu (SP), a aproximadamente 25 km de distância do centro da cidade. Equipes de terra da Polícia Militar de São Paulo prosseguem as buscas em solo. Três pessoas estariam a bordo da aeronave.

Os destroços da aeronave que estava desaparecida foram localizados às 12h15 dessa sexta-feira (24/1) pela tripulação de um avião de busca SC-105 Amazonas, da Força Aérea Brasileira.

A aeronave estava desaparecida desde a manhã de ontem (23/1). O avião com matrícula PR-ZAL decolou do Aeroporto dos Amarais, em Campinas (SP), com destino a Londrina (PR). O último contato com o controle de tráfego aéreo de Pirassununga (SP) foi por volta de 10 horas da manhã de ontem.

O avião SC-105 Amazonas e um helicóptero H-1H, ambos da FAB, voaram mais de dez horas nessa missão de busca, que contou com a participação de 16 militares da Força Aérea Brasileira. Eles são do Esquadrão Pelicano, de Campo Grande (MS), unidade aérea da FAB especializada em busca e salvamento, e do SALVAERO de Curitiba, unidade da FAB responsável por gerenciar operações desse tipo na região centro-sul do Brasil.