ESPORTE

Atletas da FAB são destaque em campeonatos pelo Brasil

Publicada em: 28/11/2013 17:04
Imprimir
Fonte: CDA

Sgt Chrysler bi-Campeã Carioca de Natação  CDADe 22 a 24 de novembro, a Sargento Chrysler Dutra Oliveira da Silva, da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), garantiu o bi-campeonato carioca de natação na categoria de 100m Livres, na piscina do Botafogo de Futebol e Regatas, onde aconteceu o Campeonato Estadual Master de Verão do Rio de Janeiro.

Novamente campeã nos 200m Livres, a militar ainda conquistou a Medalha de Bronze nos 200m e 100m Costas, na Categoria acima dos 35 anos. Ao final do Circuito Estadual, Chrysler terminou na primeira colocação de provas longas e em terceiro nas provas curtas.

 

 

PENTATLO Competição de Esgrima  Sargento Xavier/CDA

 O 10º Campeonato Brasileiro de Pentatlo Aeronáutico, que segue até o dia 29 de Novembro na cidade do Rio de Janeiro, já apresentou os primeiros resultados na modalidade de Esgrima. A competição foi realizada durante essa quarta-feira (27/11), no Ginásio Brigadeiro Eduardo Gomes. A Força Aérea Brasileira (FAB) conquistou a terceira colocação com a Tenente Mellina Barbosa e o Capitão Roberto Pereira

Na Prova de Esgrima, os atletas disputam combates com espadas, em que aquele que efetua dois toques em seu adversário vence a luta. Foram realizados combates entre todos os competidores, tornando-se vencedor da prova o maior pontuador geral.

Durante o dia ainda aconteceu o torneio de Tiro, prova que consiste de 20 tiros com pistola de ar comprimido em um alvo a uma distância de 10 metros, sendo cada tiro realizado em até 40 segundos. Nessa competição, os brasileiros entraram forte na disputa, mas os finlandeses e noruegueses saíram na frente.