SOCIAL

Projeto Soldado Cidadão do CINDACTA II recebe prêmio do Ministério da Defesa

Publicada em: 20/11/2013 11:26
Imprimir
Fonte: CINDACTA II

CINDACTA II é premiado pelo Projeto Soldado Cidadão  CINDACTA IIO Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II) receberá nesta quarta-feira (20/11), em Brasília, o Prêmio Melhor Gestão do Projeto Soldado Cidadão (PSC) de 2013. Desde 2007, o CINDACTA II já formou 169 soldados.

O projeto é voltado para a formação profissional de soldados que estejam próximos de concluir o período no serviço militar. “Vejo esse projeto de grande importância não só para as Forças Armadas, mas também para a sociedade, que recebe cidadãos qualificados para o mercado de trabalho”, diz o comandante do CINDACTA II, Coronel Luiz Ricardo de Souza Nascimento.

 

 

Sediado em Curitiba (PR), o CINDACTA II criou um laboratório de capacitação, firmou parcerias e implementou metodologias modernas de ensino para os soldados que participam do projeto. A unidade também inovou ao incluir o curso de Vigilância Eletrônica, especialidade técnica consolidada pela experiência dos integrantes do Batalhão de Infantaria da Unidade.

O Prêmio - A premiação realizada pelo Ministério da Defesa está na 4ª edição. O objetivo é reconhecer as organizações militares que desempenham a gestão mais eficiente do projeto, além de estimular as unidades participantes na busca da excelência e do aperfeiçoamento contínuo.

O processo para a escolha dos indicados é realizado em duas etapas. Primeiro o Comando de cada Força indica três Organizações Militares. Em seguida o Ministério da Defesa decide, por meio de banca examinadora, a Organização Militar vencedora de cada Força Armada. Entre os critérios de avaliação estão: caráter inovador, redução de custos, material didático distribuído e frequência dos alunos.

No ano passado, a Base Aérea de Santa Maria foi agraciada na premiação.